Torta de claras com manga






Há sempre o problema de sobrarem as claras e eu não gosto muito de as congelar. Como a ajuda das nossas receitas "Bimby"é uma ajuda preciosa em termos de poupança, rapidez e facilidade, surgiu então a ideia de aproveitar as claras de sobra nesta EXCELENTE torta.

Torta de claras com manga

Ingredientes:

250 gr de manga madura cortada em pedaços
1 colher de chá de sumo de limão
50 gr de mel
6 claras de ovo
1c sopa açúcar de côco
50g de Arandos desidratados
Azeite para untar

Preparação: Coloque no copo a manga e o mel,  caso a manga não seja doce e triture 10 seg/ vel 7, baixe o que ficou nas paredes do copo e programe 5 min/ varoma/ vel 2. Junte os arandos e envolva com a espátula.  Retire, deixe arrefecer e reserve.

No tacho;
Triturar a manga com a varinha coloque num tacho com o mel e arandos.  Deixar cozinhar em lume brando mexendo sempre. Reservar. 
Bater as claras em castelo com o açúcar de côco e o sumo de lima. 

Pré-aqueça o forno a 180º C.

Coloque um recipiente sobre a tampa da Bimby, pese o açúcar e reserve.

No copo bem limpo insira a borboleta. Coloque no copo as claras e programe 6 min/ vel 3,5, quando faltarem 2 minutos para terminar vá introduzindo o açúcar de côco e a lima muito lentamente através do bocal da tampa. Coloque num tabuleiro de aprox. 30x28 forrado com papel vegetal e untado com azeite. 
Leve ao forno a 160º durante 10 minutos. Retire o tabuleiro do forno e deixe arrefecer só um pouco. 
Barre a torta com metade do recheio da manga. Enrole com a ajuda do papel vegetal e deixe arrefecer. Coloque o restante preparado de manga.  Leve ao frigorífico.

Aproveite fazer esta torta quando tem claras de sobra, faz-se muito rapidamente e é deveras DELICIOSA…gostei muito…

Comentários