Pão Low Carb

Hoje vamos mostrar uma boa receita de pão que pode comer com segurança todos os dias, sem medo de ganhar peso.

O passo secreto

O segredo do delicioso pão é a separação das gemas e das claras. Separe-os de 6 ovos e bata as claras até ficarem macias. Isso dará ao pão algum volume e neutralizará a densidade que vem com a farinha de amêndoa.

Ingredientes

* 6 ovos (claras e gemas separadas)

* Po colher de chá de creme de tártaro

* 200g de farinha de amêndoa

* 3 colheres de chá de fermento em pó

* 4 colheres de sopa de manteiga ou óleo de côco

*Uma pitada de sal

Preparação

A primeira coisa que você precisa fazer é aquecer o forno a 180°. Enquanto isso, bata as claras até ficarem macias, adicione o creme de tártaro e continue batendo até obter picos suaves.

(Para bater as claras em castelo basta por 1 minuto por cada clara, se porventura colocar 5 claras, deve deixar a Bimby bater durante 5 minutos, retirar o copo medida da tampa e de seguida programar velocidade 3 1/2 com borboleta colocada. Desta forma as nossas claras em castelo ficam mais firmes!)

Misture tudo o resto num processador de alimentos (ou liquidificador) até obter uma boa massa. ( Bimby vel 6 durante 1m )

Agora, adicione os brancos e processe a mistura até que tudo se reúna. Despeje a massa numa panela forrada com papel vegetal. ( bimby vel 4 durante 30s)

Vai ao forno a 180° durante 30m.

Se não tiver certeza se o pão está bem cozido, aperte-o com um palito de dente. Quando terminar, retire o pão, deixe esfriar um pouco e depois aproveite.

Comentários